Páginas

.

"Desperte a Mulher Poderosa que existe dentro de você"

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

I miss you...


Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Sophia por vir dar a triste noticia que perdemos uma grande amiga esse último final de semana (07/01/2012), pois eu ainda não tinha condições de redigir um texto com tal conteúdo.
De fato nem sei o que dizer aqui, pois infelizmente esse fim de semana o blog perdeu uma grande escritora, e eu perdi uma amiga, irmã, mãe... porque ela foi tudo isso e pouco mais pra mim. Eram tantos planos, tantas novidades, tanta coisa que ela queria fazer, mas como a Sophia, eu também  estou procurando não questionar ‘o porque’ de Deus ter tirado você da gente tão cedo e tão de repente, mas agradecer por ter tido você na minha vida, eu só peço a Ele que você esteja num lugar melhor que esse, e que conforte todos nós que estamos sentindo tanto a sua falta. 
Minhas palavras e minhas idéias nesse texto estão bastante confusas, mas o fato é que perdi uma mulher maravilhosa, guerreira e que tinha grandes planos pra sua vida, ao ler ‘O email que você não leu...’ da Sophia comecei a imaginar também como seria o seu casamento, e o seu futuro ao lado do amor da sua vida, a festa seria sim a mais animada, as fotos seriam sim as mais engraçadas, e a alegria seria tão imensa que ficaríamos todas eufóricas, e seu futuro ao lado do seu amor seria o mais alegre e tranqüilo, mas Deus resolveu levar você, se Ele resolveu te levar agora é porque você já cumpriu sua missão entre nós. Eu a Sophia e a Nicolly seremos sempre suas filhas, isso nunca vai mudar, nesse momento mesmo distantes vamos nos unir pra podermos continuar nossa caminhada. 
Tá doendo tanto, mas vou me inspirar na mulher que você foi, e não deixar nada me abalar, se eu cair vou até o fim procurar forças e me levantar... Vou sempre lembrar do teu sorriso, da tua voz, da tua alegria que nos contagiava, não vou esquecer também seus conselhos, alguns planos meio loucos e toda a sua criatividade, nós tínhamos praticamente uma atriz com a gente.
Conversei com a Sophia sobre o futuro do blog, e sei que você não iria querer que ele acabasse, mas cada vez que eu acessar aqui vai ser uma dor muito grande até me acostumar com tudo isso, não ver seus textos vai ser muito doloroso, mas prometo que o blog vai seguir em frente por você, quem sabe a gente num acabe criando a consultoria do amor com seu nome.
Enfim queria muito que você pudesse ler o que escrevemos, mas eu tenho certeza que você sempre soube do tamanho do nosso amor por você. Ainda estou me perguntando o que vai ser de mim sem você naquela cidade, mas como eu disse vou procurar forças até o fim pra seguir em frente amiga.
Eu ainda tenho tanta coisa pra dizer, mas que aqui não caberia tudo, eu posso resumir que te amo muito, você ta fazendo muita falta e eu nunca vou te esquecer, e muito obrigado por tudo, pelas risadas, as brincadeiras, os puxões de orelha, obrigado por ter feito parte da minha vida!

- Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar
Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia o verbo a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim...(8 

sábado, 7 de janeiro de 2012

O email que você não leu...


Clarice: “ – amiga, vc tá bem? Bj”
Sophia: Não sei se onde você está, poderá ler minha resposta, mas de qualquer forma... por um lado estou alegre, por outro triste... Alegre porque eu sei que o céu está em festa, pois acabará de chegar um anjo muito especial (você minha doce amiga), e Deus bem sabe disso... E triste, porque pra mim você foi cedo demais, sei que Deus deve ter tido suas razões, mas você era tão cheia de vida, tinha tanta coisa pela frente... 
Lembra amiga quando fazíamos nossos planos quando terminasse a faculdade ? O tão sonhado dia da nossa formatura ? Lembra que você disse que iria abrir uma consultoria amorosa ? kkk (só você mesmo!) E quando você me disse que tinha passado no Concurso ? Bom... pra mim nem foi tão surpreso assim afinal, uma mulher tao inteligente como você, apenas aconteceu o que eu já sabia! E quando você disse que ia casar ? Nossa, já imaginava eu, a Charlotte e a Nycolly (suas filhas) na igreja vendo você de véu e grinalda.... a Noiva mais linda e louca do mundo kkk’ E sua festa de casamento então ? Se na sala de aula você dava show de dança e desfile, a festa iria ser uma loucura! As fotos iriam ser uma mais engraçada do que a outra, afinal de contas, você é uma figura! E lembra do nosso primeiro (e graças a Deus último) desentendimento ? Nossa, naquela noite chorei tanto, pensei que tivesse perdido nossa amizade pra sempre... Pra sempre ? que nada.... nada que um bom diálogo não resolvesse... Mas hoje... hoje sim sinto a real dor da perda de uma amiga, uma perda que não tem diálogo, não tem nada que o concerte... simplesmente não há concerto, nada a se fazer, a não ser tentar se acostumar com a sua ausência, com o vazio, com a saudade que você deixo. Mas não se preocupe amiga, ao invés de brigar, de me revoltar e questionar o “porque”... Eu apenas agradeço... Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade e a honra de ti conhecer, agradeço também a você... por tudo... pela sua amizade, pelo seu carinho, pelos conselhos altamente valiosos, os quais irei levar pro resto da minha vida, obrigada por ter participado da minha vida, obrigada pelas palavras de carinho, obrigada pelos momentos de alegria que você proporciono, e simplesmente amiga... Obrigada... Obrigada por você ter existido... Te amo!  

  Caras leitoras, é com imensa tristeza e dor no coração que redijo hoje um texto o qual nunca pensei que fosse escrever... um texto cuja notícia trágica ainda não caiu a ficha, ou não quero acreditar. Na manha deste sábado (6 de janeiro de 2012), ), Deus leva consigo o ser mais bondoso dentre os que já pisaram na terra, a escritora mais talentosa que já conheci na vida... Clarice, que se torno um anjo. É muito triste saber que ao abrir este blog não terei mais o prazer, a satisfação, de ler seus textos, os quais com tanta sabedoria só ela tinha tal perspicácia. E o mais triste, é saber que nem se quer irei poder abraçar ti, ver seu sorriso, sua alegria contagiante, ouvir sua voz, suas palavras, carregadas de amor, carinho, afeto, e acima de tudo, de astúcia. Uma mulher, que tinha como exemplo de vida que mesmo diante das dificuldades, não se deixava abalar, não importando o tamanho do “tombo”, sempre se levantar e seguir de cabeça erguida com um sorriso nos lábios, nem que fosse pra enganar a si mesmo.
  Quando decidimos fazer o blog, a escritora escolheu tal pseudônimo devido sua grande paixão pelas obras de “Clarice Lispector” que também foi uma grande mulher. No vídeo abaixo que escolhi aborda um poema da escritora (CL) que digamos, expressa um pouco o momento, bem como também a pessoa da escritora (que Deus a tenha) que por fora era um ser pequeno, mas por dentro é o maior ser que já vi na vida (em todos os sentidos), e com esse poema, transformo essa dor em... digamos conselho de vida, pois quando levamos esse “baque”, meio que faz pensarmos, refletirmos, mais sobre a vida, sobre tudo o que fizemos, fazemos, e faremos... 



terça-feira, 3 de janeiro de 2012

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A plenitude é a melhor atitude! _ Clarice



Primeiramente  precisa-se querer, ser pleno... tudo começa pois, com a atitude de não carecer de mendigar atenção e dedicação. A plenitude emerge que sejamos autosuficientes para podermos administrar nossa solidão sem alugar pessoas. O estar consigo é um encontro íntimo perfeito...porque tu vais escutar tuas necessidades, desejos e segredos e vais realizar tuas ousadias sem amarras e só você vai saber disso, mais ninguém. Estar consigo é se sentir plena, única e extraordinária. Esteja sempre consigo, a melhor cia é aquela que nos remete ao nosso íntimo com a excelência da paz, então se ame e jamais se abandone, encontre-se, corra e vá à sua busca, agora! Você precisa de você, sempre! Ser pleno é a melhor atitude desse e de todos os séculos. Seja pleno, inteiro e não uma metade a procura de metades, isso é balela romântica sem nexo. A plenitude é o encontro da felicidade em sua vida, eu garanto! Quem tem fé, recontrói um EU anulado. Erga-se, levante seu corpo sedento e recomece!
Check In para 2012: 

Pernas ajustadas: ok.

Olhos abertos: ok

Peito escancarado e sem medo: ok

Cicatrizes à mostra: ok

Narinas postas à descoberta: ok

Mãos sedentas de aventura: ok

Coração pedinte de história: ok

Cabeça cheia de sonhos: ok

Dedos imersos em cócegas: ok.

Ombros mais fortes: ok.

Braços que caibam desastres maiores: ok.

Ok. Que venha 2012.