Páginas

.

"Desperte a Mulher Poderosa que existe dentro de você"

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Amor próprio - Clarice



Se amar é ser plena, é saborear a vida com pensamentos positivos. Se amar é se dar o luxo de cuidar de si com ternura e paciência. Se amar é não bater de frente com consigo mesma... é se deixar ser... mesmo que esse ser seja errante... não importa.

Se amar é fazer o que te faz bem... claro que eu sei que existem os hipócritas de plantão o tempo todo... mas ultrapassem as barreiras da inveja, do medo e da insegurança e comecem a se permitir ser feliz. Para que a felicidade aconteça não é necessariamente preciso mendigar a atenção e o companherismo de outrem, não... a felicidade é algo sentida interiormete falando.



 Muitas  vezes fui  e sou muito feliz, sozinha... porque sei curtir minha ótima cia. Adoro conversar comigo, adoro assistir filme comigo, adoro debater um bom filme comigo... e isso não é coisa de doido,não! Isso é coisa de gente sã, livre de "bengalas". Um apoio te dar constância, mas te impede de andar. É gostoso sentir os pés no chão com uma bengala que amamos bem ao nosso lado... mas o incrível é sair do chão... é sentir êxtase com a própria cia, sem jamais sentir-se sozinho ou abandonado.

Fui carente, fui ingênua... que saudades desse tempo de boba... mas... adorei minha evolução... só pude saber o que era se amar, quando eu própria me enxerguei como a pessoa mais especial que conheço. Eu confio em mim, só para mim revelo meus segredos e angúnstias! Deposito em mim... minhas vitórias e confio em mim de verdade.

Se amar vai além de cuidar da aparência... chega nos limites da alma... o enriquecer a espiritualidade é essência de quem se ama de verdade.

Se amar é crescer com os erros, é perdoar os infelizes que a fez sofrer... lembrem-se: quem arranha uma pedra preciosa não consegue mais apreciá-la com exatidão, não porque a pedra está quebrada, mas porque ela não quer ser mais apreciada. Ás vezes, a pedra não precisa de apreciações, ela emerge do  próprio apreciar -se, ponto! UMA APRECIAÇÃO FALSA OFUSCA SEU BRILHO. CHEGA DE PEDIR, MENDIGAR, CARECER. CONTENHA-SE CONTIGO, ESTEJA CONTIGO, SINTA-SE!

Um abraço a todos que foram minhas bengalas. Um abraço aos que me fizeram chorar... se eu não tivesse passado por experiências hostís... eu não tinha me tornado nessa magnífica mulher que sou.

Eu sou grata as  bengalas as quais joguei no chão ... pois me proporcionaram engatinhar sozinha ...para me tornar essa mulher  única, confidente e amiga, que sou eu de mim.

Desculpem... mas confiança é um prato que aprendi a comer sozinha nas quebradas de cara da vida... mas... aprendi também a colar os pedaços e montar novamente minha face com a maquiagem que quero usar, as vezes gosto de blush rosa... para mascarar a poderosa que habita em meu ser.
Eu me amo ... se ame também...  lembrem-se: As pessoas são efêmeras... esteja você com você SEMPRE e ponto final. NÃO SE APOIEM EM OMBROS LARGOS, POIS QUANDO ELES SE ENCURTAREM, VAIS SENTIR FALTA DE QUEM ERA VOCÊ E PODE CORRER O RISCO DE NÃO SE ACHAR NUNCA MAIS. CUIDADO!


Só quem nunca caiu que não sabe o que é levantar das cinzas. É um exercício fascinante de evolução.
TAREFA DE CASA: SE AME A TODO INSTANTE... ISSO NÃO É EGOÍSMO ... ISSO É FOCAR O TEU  AMOR EM SI MESMA... POIS TU NÃO TE TRAIRÁS.
O QUE CAUSA DOR DE CABEÇA É SABER QUE  UMA ILUSÃO É GERALMENTE CHAMADA DE  AMOR ETERNO... SÓ O SEU AMOR PRÓPRIO VAI TE ACOMPANHAR SEMPRE... COM DEUS NOS GUIANDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário