Páginas

.

"Desperte a Mulher Poderosa que existe dentro de você"

sábado, 26 de novembro de 2011

Libertação - Clarice





A libertação quebra as correntes de um compromisso arraigado de dependência. É impossível andar com as duas pernas com um apoio estável, mesmo que ele seja uma perfeita pengala emocional, os fracos sentem medo de perder a solidez da constância , daí ficam submetidos a buracos na alma. Os medrosos são se submetem aos erros, pois sentem medo de tentarem. Não seja um fraco... tente, mesmo com medo e vá... se cair... não se preocupe... o levantar-se, será sua conquista, levante-se sem bengá-las. 

Claro que sentimos um certo receio em em jogar fora um apoio ideal... que nos segura quando porventura caiamos no chão. Mas uma verdade retrato neste contexto, não se anda com excelência com uma "terceira perna", mancamos... e esse mancar é estar pela metade... só nos fazemos inteiros quando nos conhecemos e tomamos conta de nós mesmas.

Um apoio constante, nos dar previsibilidade e segurança, se isso é bom? Claro que é... os fracos quem digam, mas também é bastante prejudicial para o crescimento íntimo que só pode acontecer com a própria cia, UM CRESCIMENTO SOLITÁRIO E ESSENCIAL.

Não tenhamos medo do chão, uma coisa eu confesso... do chão a gente não passa! O cair é didático. A queda nos ensina a mudar a rota. O que seria da subida se não fosse a queda? Aprenda a não mendigar terceiras pernas para as resoluções dos seus problemas, aprenda pois a resolvê-los, com sus duas pernas, só as suas... Se ficar com medo de tomar a atitude errada... mesmo assim, tome. Se ficar com medo de quebrar a cara, vá lá e dê sua cara para ser quebrada. Não existe maravilha maior nessa vida do que juntar os cacos e refazer uma nova face depois de uma quebrada de cara certeira... dessa vez sem maquiagem, sem bengalas e sem as chatices de um apoio estável.

Não procure agradar para ter recompensas de atenções... isso é um pecado que te levará para as profundezas do inferno ainda estando viva e sem pecados. Suplico, joguem as bengalas fora, isso é para o seu bem, eu garanto! Prefiram as incertezas, inseguranças e tombos, do que seu vazio de identidade. Se você não for capaz de se amar, de se valorizar e de tomar conta da sua própria vida... você está falida, inerte, morta, então se anule, se apague e suma de sua vida. Vai mesmo querer ser covarde omitindo a sua ajuda, a amizade, o companheirismo e o amor que você é capaz de dar a você?
Viver, dói? Dói... e como dói...mas também faz cócegas...as alegrias sem dependências são alegrias verdadeiras.

Viva, mas viva com autenticidade. Coloque seu coração para pensar e não para ser um idiota a serviço de paixões, apoios e bengalas. Levante-se, quem te dar a mão é teu braço e não uma bengala... que te fixará no chão porém te impedirás de andar sozinha. Não espere corpos externos, estes são efêmeros, imaturos e mentirosos... CONFIE EM VOCÊ!. O gostoso mesmo é sair da escuridão com a luz da tua sabedoria. Isso é ser inteligente, isso que é ser ...um humano com a atitude de firmar seu espaço dentro de você mesma.
Não sinta medo da solidão... estar só consigo faz-te conhecer melhor... queira cias e não bengalas... queira amigos e não pessoas que nem sabem o que significa amizade. Queira o se amar, o se valorizar e o se cuidar. Não sinta culpa por se querer bem... isso é se gostar.
E quem queria que tu fosse sincera... foi quem mais te fez sofrer e mentiu... então minha cara... estar na hora... mais que na hora... da mudança de destino. O que é destino? Bom... vivam... daí depois vocês me contam.

Apalusos para os corajosos que decidiram retirar o apoio da segurança para viverem as incertezas da sua espécie.

LIBERTE-SE DAS BENGALAS, ELAS SÓ TE FAZEM TE ANULAR, EU GARANTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário